sexta-feira, 26 de junho de 2009

Depois a gente vê como faz...

Recebi esse texto hoje por email.
Achei interessante e vou repartir nessa sexta-feira, com quem passa por aqui.
Texto de Leila Ferreira.

PRAZER PELA METADE
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só. Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação. O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade. A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons. Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de "fácil"). Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta. Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo. Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai. Tantos deveres, tanta preocupação em "acertar", tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação... Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão... Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções. Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: "Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora".... Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado. Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora. Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do "Law and Order", uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK? Não necessariamente nessa ordem. Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .
------------------
Fotografei essa lousa num restaurante, faz tempo, mas nunca soube que essa frase tinha saído da boca de Santo Agostinho!
Viver é uma constante surpesa!
Graças à Deus!
:)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em casa

Sábado fizemos "festinha" aqui em casa.
Gosto muito de sair, mas também tenho o maior prazer em receber meus amigos aqui em casa.
Eramos nós e mais 2 casais de amigos.
Ah, sim, Anita também participou.
Essa trouxinha se chama Anita tem exatos 2 meses, e é um "bebê invisivel", já que dorme o tempo todo e deixa papai e mamãe se divertirem à vontade.
Fizemos uma 2ª edição de Comida di Buteco, já que gostamos muito.
Novamente não tirei fotos... que pena!
Fiz um Big Pão de Queijo para as entradinhas, receita que peguei em algum lugar na net,
mas não gostei muito...achei meio sem gosto... mas o pessoal adorou e devorou!
Estava saindo do forno quando eles começaram a chegar... a ideia era mesmo essa, para pegar o pão quentinho.
Fiz também uns sanduichinhos de mortadela.
Algumas pessoas tem preconceito com a pobre mortadela... compro no Zona Sul, supermercado que tem quase em cada esquina aqui no Rio, uma mortadela fatiada fininhaaa... gosto de colocar 4 fatias dobradas em bisnaguinhas fininhas.. assim fica bem gordo... prendo com uns palitinhos que eu tenho com enfeites na ponta, e corto com uma distância mais ou menos de 2 dedos entre uma fatia e outra. Fica uma graça arrumados nos pratinhos para servir.
Outras entradinhas foram ricota temperada com pimenta que trouxe de minas, azeitonas azzapas bem carnudas, azeitonas verdes recheadas, pastinha de atum, biscoitinhos, etc.

Como não me garanto na cozinha, pedi a Ali, funcionária da minha cunhada há mais de 30 anos, para fazer um lombinho com molho de vinho tinto que estava divino! E moelas, que eu ADOROOOOO!! Namorado detesta..ahahha
Servi com pãozinho francês fresco cortado em rodelas. Quem quisesse tinha a opção de se servir de um arroz branco que a Ali também fez, e eu fiz uma farofa torrada na manteiga e alho.
Regamos a conversa com bons vinhos tinto e os que preferiram, ficaram na cerveja, apesar do frio.
No final da noite/madrugada servi um bolo de chocolate DELICIOSO, receita que peguei no blog da Claudia . Fiz como ela, e servi com creme de leite fresco batido e morangos!
Fez muito sucesso e arrancou gemidos de alguns... :))))))))
Aqui estão os palitinhos que prendi os pães com mortadela. Reparem que agora é só tirar a bolinha de enfeite e encaixar palitinhos novos. Comprei uma caixinha com estrelinhas douradas também.
Tinha feito um "praliné" com amêndoas mas esqueci de servir! É mole?
Comemos uma parte ontem, e continua sobrando... :)
A receita era com castanhas de cajú, mas como tinha amêndoas em casa, fiz com elas mesmo e ficou ótimo.


Agora é esperar que no proxímo eu não esqueça as fotos. :)
Se não mudar de ídeia até lá, teremos massas!

:)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ninho de gatos

Quando está frio, esse trio gosta de ficar assim.... emboladinhos!
Vocês já conheciam o Zeca e o Samu.
Essa coisinha linda cinza e branca, de olhos verdes e abertos é a doce Marie.
Ela também foi adotada, como os outros 2.
Quem me escolheu, quando fui buscar um gatinho na veterinária onde ela e mais 3 filhotes esperavam uma nova casa, foi ela.
Na verdade, ela ia para a casa de um amigo.
Somente quando cheguei na casa dele, é que percebemos que ela tinha uma deficiência visual.
No dia seguinte, levei-a no veterinário e ela precisaria usar por 45 dias uma pomada nos olhinhos, 3x ao dia. Meu amigo não podia, nem tinha jeito para tal trato. Então ela ficou aqui em casa...em 1 semana, ja sabia que ela não iria sair daqui! :)
Muita gente achou que eu deveria devolve-la onde a tinha pego, por causa da deficiência.
Diziam entre outras coisas que ela certamente seria agressiva, essas bobagens.
Marie é uma gata linda, carinhosa e engraçada!
E esperta... soube escolher direitinho quem lhe daria muito carinho e aconchego.
Eles não são lindos??
:)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tomates Verdes Fritos, nesse frio, eu recomendo

Você já viu?

Tinha visto esse filme há uns 15 anos atrás +ou -, e tinha gostado bastante na época.
Eis que o DVD caiu nas minhas mãos esses dias, e resolvi ver de novo, para ver se ia continuar gostando...sim, porque às vezes vemos um filme ou lemos um livro em determinada época e adoramos, ou não. E anos depois nos deparamos de novo, e a opinião pode não ser mais a mesma. Nem sempre permanece.
No caso dos Tomates Fritos, eu continuei adoraannndooo!
É uma história dentro da outra, que te prende do começo ao fim.
Sem falar na atuação perfeita, dessas "monstras" do cinema, Kathy Bates e Jessyca Tandy.
Nessas noites friorentas ou numa tarde neblinosa (acho que inventei uma palavra) de final de semana, sugiro pegar um queijinho, cortar uns pães em rodelas, separar um vinhozinho e ligar o DVD com o disco desse filme lá dentro.
Sugiro também uma boa companhia. Seja essa companhia o namorado, o maridão, os filhos, amigas queridas. Enfim, divirtam-se!
Aposto que vocês vão gostar.
Se alguém aceitar o conselho depois me conta, tá?

:)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ainda o Dia dos Namorados

Nós.
Adoroooo essa foto!
É um auto retrato, sem cortes ... saiu assim mesmo.
E eu adoreiiii!
:)
Passamos o feriadão entre São Lourenço e Pouso Alto.
Fomos ver um Rally de carros antigos.


Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Quintana