quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meia-Noite em Paris. Imperdível!



Ontem finalmente consegui ver o novo filme de Woody Allen, "Meia-Noite em Paris".
Farei um parênteses para confessar que nunca gostei dos filmes de Allen, até um dia,desavisadamente,comprar ingresso para ver "Match Point", sem saber que era dirigido por ele. Resultado:Adorei! 
Dizem os entendidos, que esse filme marcou uma nova fase na carreira de Allen, e deve ser verdade, pois continuo detestando os filmes de "antes".
Voltando agora ao "Meia-Noite em Paris", digo que é imperdível!

"O cenário não poderia ser mais apaixonante e a trilha sonora mais sedutora e apropriada. Ao som de canções do jazzista norte-americano Cole Porter - que compôs a clássica I Love Paris - a capital francesa aparece esplêndida.
Com cara de conto de fadas moderno. Mas, ao contrário do que acontece com Cinderela, depois da meia-noite que o mundo da fantasia dá as caras. 
E se você pudesse voltar ao tempo, qual década escolheria? 
Imagina poder participar de festas dos tempos de Moulin Rouge, presenciar discussões sobre arte dentro desse círculo de amigos,Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald, Gertrude Stein, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Luís Buñuel e o próprio Cole Porter, e, de quebra, ter seus textos avaliados por grandes mestres da literatura?
É uma sincera celebração à magia da paixão. O filme intercala referências artísticas, poesia, uma pitada de humor fino e outra de questionamentos sobre o sentido da vida."

Gil e Inez, o casal do filme, se parece com tantos outros que conhecemos.Não  tem absolutamente nada em comum, e não se sabe porque, estão de casamento marcado.
Ótima a cena, em que Gil, tenta achar coisas que ele a noiva tem em comum...
Mas prá mim, impagável, é uma cena no museu, diante de um quadro de Picasso, quando Gil dá uma "aula" sobre o quadro ao amigo pedante de sua noiva.
Enfim, não perca!
Aproveita e dá uma olhadinha no trailler. Aposto que você vai ser fisgada!




2 comentários:

Cibele Leite disse...

Oi Lúcia qto tempo?!
saudades de vc daqui, adorei a toalha nova um luxo!
A dica do filme tbm é ótima.

Um gde beijo

Claudia disse...

Bem, eu adoro Woody Allen e todos os filmes dele - acho o humor dele impagável. Já ouvi maravilhas deste filme - preciso ver urgentemente!

beijocas

Ah, e "aquele" post, quando sai?