sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fila dupla - Colecionismo

Diz o ditado que quem é vivo sempre aparece.
Sendo assim, cá estou novamente. :)

Vendo outro dia uma postagem da Flávia  sobre fila dupla na estante de
carrinhos do filho, me identifiquei logo com o tema, uma vez que aqui em casa
colecionamos essas coisinhas lindinhas.
Namorado tinha hospedadas aqui em casa 120 carrinhos 1/18 em suas respectivas caixas.
Só a título ilustrativo, as caixas são do tamanho de caixas de sapato.
Agora, já perdi a conta faz tempo....
Sem falar que eu tomei gosto pela coisa,
Não pelos 1/18. Até gosto, mas só.
Porém, os 1/43 que são pequenos, me encantaram.
Tudo começou com uma coleção de banca de jornal, Taxis do Mundo.
O primeiro, foi o taxi de Nova York, que não sei porque eu adoro!
Não resiti e comprei.
Namorado olhou com cara de pouco caso, disse que era uma miniatura "vagabundinha"
e ficou por isso mesmo.
Os carrinhos continuaram saindo, e eu só comprava os que eu gostava.
Pulei alguns e comprei de uma vez os de Casablanca, de Cuba e de Saigão.
Lindos!
Namorado, olhou, pegou, virou e revirou todos os carrinhos, olhando todos os detalhes...
Resultado, ele também começou a gostar e quem passou a comprar foi ele, inclusive os que eu
pulei... :))
Não satisfeitos, começamos a vasculhar o ebay atrás de coisinhas diferentes e bonitinhas.
O resultado está aqui:


As vitrines estão superlotadas!!!
Fila de Ferraris.



Porsches em 2 escalas.


Algumas coisinhas vieram se juntar aos carrinhos, e até uma equipe de filmagem descobriu a Beth Boop. ;)


E assim vamos indo com nossas vitrines superlotadas (temos 6!)

Se a coisa continuar asssim, teremos que fazer igual Tio Guilherme, que alugou um apartamento
só para abrigar sua coleção de carrinhos.
E detalhe: longe da praia, para a maresia não atacar os delicados brinquedinhos.
Mas isso é assunto de um outro post.

4 comentários:

Elaine Canha disse...

Oi

Imagino a conta do IPVA kkkkkkk.

Beijos

Quarto de Despejo disse...

Elaine,

O bom é que praticamente todos os carrinhos são de modelos com ais de 30 anos.
E carros com mais de 30 anos não pagam IPVA...kKKK
:)

Bj

Claudia disse...

Se eu fico encantada com os Hot Wheels do filhote, imagino o quanto iria admirar a coleção de vocês.


beijos

Zé Rodrigo disse...

Gostei das fotos da frota. Não tinha visto ainda.